Instituída Comissão Gestora do Programa Bandeira Azul para temporada 2019/2020


A Prefeitura de Cabo Frio institui a Comissão Gestora do Programa Bandeira Azul para a temporada 2019/2020 na Praia do Peró.  Entre as funções do grupo estão auxiliar nos procedimentos necessários à execução de serviços e obras públicas, manutenção do certificado e realização de atividades que garantam o atendimento e divulgação das diretrizes do Programa.

Compõe o comitê, presidido por Marcos Felipe Vargas da Silva representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os servidores Eduardo Pimeta, da Comsercaf ; Flávio José Scali Reynaldo, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos; Gustavo Corrêa Gonçalves, da Secretaria de Agricultura e Pesca; Istony de Souza Gomes, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos; Izaias Ribeiro, da Coordenadoria-Geral da Guarda Municipal.

Completam a lista Jean Pierre de Cristo, representando a Superintendência da Guarda Marítima e Ambiental; Maicon Antonio Loiola da Conceição, da Secretaria Municipal de Governo; Luciano Moreira da Coordenadoria-Geral de Comunicação; Marcos Felipe Vargas da Silva, da Coordenadoria-Geral de Licenciamento e Fiscalização de Postura e Segurança; Rogério Guimarães, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Thais Magalhães Alves Pereira, da Secretaria Municipal de Turismo.

Será de responsabilidade da comissão organizar a melhor forma de participação popular e de que maneira essas sugestões serão adotadas durante o período.

Sobre a certificação

A orla certificada da Praia do Peró tem 500 metros de extensão, e recebeu uma série de intervenções estruturais para a adequação aos 34 critérios do Bandeira Azul. Da troca de postes à recuperação das vias de acesso, passando pela pintura padronizada dos quiosques, colocação de rampa, esteiras de acessibilidade escadas e chuveiro, os moradores do Peró, comerciantes locais, rede hoteleira e o Poder Público trabalharam em conjunto, desde o fim da primeira temporada de certificação.

Comentários Facebook

DestaqueMeio AmbienteNotíciasTurismo

Bandeira AzulMeio Ambienteturismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE