Integrantes do Conselho de Cultura serão empossados na Conferência Municipal

Os integrantes do Conselho Municipal de Cultura, eleitos durante o IV Fórum Municipal, realizado na última sexta-feira (20) no Teatro Municipal de Cabo Frio, serão empossados no próximo dia 3 de maio, durante a IV Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá também no Teatro Municipal, das 14 às 20 horas. Ao todo foram eleitos nove conselheiros titulares (mais nove suplentes) para o biênio 2018/2020.

SAIBA MAIS

Segundo o secretário de Cultura, Ricardo Chopinho, todos os trâmites eleitorais obedeceram aos critérios estabelecidos em edital, que foi devidamente divulgado. “A comissão organizadora do Processo de Eleição do Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio foi instituída conforme a Portaria Secult 1/2018 publicado em 22 de março de 2018, em razão do IV Fórum Municipal de Cultura, publicizado através do Decreto nº 3/2018,l  afixado na sede da Secretaria de Cultura, na sede administrativa do Distrito de Tamoios, bem como através da publicação no site oficial da Prefeitura Municipal e no jornal que publica os decretos oficiais do Governo. Todo o processo foi organizado, programado, acompanhado e promovido de forma transparente, impessoal e moral, de modo a assegurar o acesso e a isonomia de todos os participantes, candidatos e eleitores”, garantiu.

De acordo com o edital, o prazo de inscrição dos candidatos terminou no último dia 6, e a lista dos considerados aptos (e inaptos) foi disponibilizada no site da prefeitura desde o último dia 9 de abril. A apuração dos votos aconteceu no mesmo dia da eleição, também conforme edital. Segue o resultado

RESULTADO DA PLENÁRIA DO IV FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA

———————————————————————————

WAGNER RAGO DA COSTA

JAMES JEFFERSON SANTOS

Obs* No segmento BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA por ter havido a inscrição de apenas um candidato a Comissão organizadora autorizou a escolha do suplente entre os participantes do segmento ali presentes; 2. No segmento DANÇA não foi possível a escolha do suplente tendo em vista a participação de apenas uma pessoa; 3. No segmento LGBT por ter havido a inscrição de apenas um candidato a Comissão organizadora utilizou o mesmo critério autorizado para o segmento BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA; 4. No segmento LITERATURA não foi possível a escolha do suplente tendo em vista a participação de apenas uma pessoa.