Jardim Esperança, em Cabo Frio, ganha Unidade Básica de Saúde

O serviço é oferecido pela primeira vez no bairro, que não tinha cobertura da rede de Atenção Básica

A Prefeitura de Cabo Frio inaugurou nesta segunda-feira (15) a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Esperança. Pela primeira vez, o serviço é oferecido no bairro, que não tinha cobertura da rede de Atenção Básica. A partir de agora, os pacientes serão assistidos perto de casa.

O prédio novo está localizado na rua Durval Silva, e conta com estrutura composta por seis consultórios médicos e de enfermagem; salas para imunização e para curativos; farmácia e consultório odontológico.

A cerimônia foi aberta pelo secretário de Saúde, Janio Mendes, que reforçou as ações contínuas para melhorar o sistema para as marcações de exames e consultas.

“O prefeito José Bonifácio me pediu que priorizasse a criação de Unidade Básica de Saúde, uma clínica da família, para que pudesse cuidar na Atenção Básica, para encurtar o tempo para ser consultado. Cuidando da Atenção Básica, a gente vai melhorando e requalificando a saúde da população”, diz Janio.

Na ocasião, a primeira enfermeira formada a atuar na Região dos Lagos, Maria Lucia Oliveira de Santana, foi homenageada, passando a batizar a nova unidade de saúde.

“Muito obrigada pela presença de vocês, zelem por essa unidade e agradeçam a Deus pelo nosso prefeito, que ainda vai ficar por um bom tempo com a gente aqui”, agradeceu a homenageada.

O prefeito José Bonifácio destacou sobre a importância do papel de cada profissional, dedicação e empenho, para alcançar as melhorias nos serviços de saúde prestados.

“Se a gente trabalha numa repartição, só irá fazer bem feito se tiver amor e dedicação. Peço a Deus que me dê sempre essa possibilidade de estar tomando decisões que façam atingir o melhor para a população”, diz o prefeito, José Bonifácio.

Também acompanharam a cerimônia o chefe de Gabinete, Mirinho Braga; o vice-presidente da Comsercaf, Felipe Monteiro; o vereador Jean Carlos Corrêa Estevão; as secretárias de Fazenda, Daniela Mendes; de Educação, Elicéa da Silveira; e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniele Garcia; e os secretários de Governo, Betinho Araújo; e de Mobilidade Urbana, Jeferson Buitrago.