Jardim Esperança, em Cabo Frio, recebe roda de conversa sobre o Setembro Amarelo nesta quinta (15)

Encontro acontece às 9h, na sede da Secretaria de Assistência Social do bairro

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher, promove nesta quinta-feira (15), às 9h, mais uma edição da roda de conversa, na sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Esperança. Desta vez, o tema será “Você não está sozinho – Valorização da vida”, em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A mediadora será a psicóloga Ana Paula.

“A partir de 2014, o nono mês do ano passou a ser conhecido como Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e, na roda de conversa, vamos dialogar sobre a valorização da vida, discutiremos sobre os sinais de alerta, sobre como como ajudar as pessoas, seja com acolhimento profissional ou familiar”, explicou Ana Paula.

O encontro faz parte da programação semanal de debates elaborada pela Superintendência dos Direitos da Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social. O objetivo da roda é discutir temas pertinentes ao cotidiano das pessoas.

Sobre a roda de conversa

Toda semana, desde fevereiro deste ano, a Superintendência dos Direitos da Mulher tem promovido rodas de conversa com temas variados, sejam sobre os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social e o governo de forma geral, sejam sobre temas de relevância para a população.

Até agora, 16 temas foram discutidos nas rodas de conversa, como “Direitos das mulheres na área jurídica”, “Impacto e consequências do isolamento social da pandemia nas relações sociais e familiares”, “Quebrando o tabu: o que é pessoa com deficiência?”, “Mulher e trabalho”; “Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” e “Esclarecimentos sobre os serviços de convivência”.

Também já foram discutidos assuntos como “O que eleva a sua autoestima?”; “Orgulho autista”; “Atribuições do Conselho Tutelar”, “Planejamento Familiar”, “Arriscar é viver”; “Potencial Coletivo”, “O que é CadÚnico”, “Três anos da Superintendência da Pessoa com Deficiência: articular e promover as garantias de direitos da PCD”, “Lei Maria da Penha – 16 anos” e “A importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A roda de conversa já contou com a colaboração das superintendências de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas; da Pessoa com Deficiência e da Proteção Social Básica, além de equipes do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ligada à Secretaria de Saúde.

SERVIÇO
Secretaria de Assistência Social – Núcleo Jardim Esperança
Endereço: Rua Dimas Teixeira, 191
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.