Largo Santo Antônio, em Cabo Frio, tem novo local de atendimento para emissão do Cartão Dignidade

Para melhor atender aos usuários, atendimentos passa a ser realizado na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação, atrás do terminal

O Largo Santo Antônio, em Cabo Frio, tem novo ponto de atendimento para a emissão do Cartão Dignidade. A partir desta terça-feira (09), a confecção do card, que estava sendo realizado no terminal de ônibus em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, passa a acontecer na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na mesma região, logo atrás do terminal. O horário de atendimento também foi alterado e, a partir de amanhã, será realizado das 8h às 16h, com distribuição de senhas.

O Cartão Dignidade é um programa social da Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Auto Viação Salineira, para melhorar a qualidade de vida e a mobilidade da população por todos os bairros. A iniciativa prevê o subsídio de parte da tarifa pelo município, deixando o valor da passagem mais barato para o cidadão, morador de Cabo Frio, que com o cartão passa a pagar R$ 1,50, com direito a duas passagens diárias. Ao todo, até o dia 06 de janeiro foram confeccionados 4.906 cartões.

Além da mudança na localização do ponto de atendimento do Terminal Largo Santo Antônio para a antiga sede da Seme, no Largo Santo Antônio, 131, o horário de distribuição de senhas será de 8h às 16h e os atendimentos seguem até 17h. Além disso, as filas prioritárias estão sendo respeitadas em todos os pontos de atendimento para o cadastro do Cartão Dignidade que é um sucesso.

Além do Itajuru, outros pontos de atendimento para a confecção e recarga do Cartão Dignidade estão disponíveis para a população. São eles: Central de Atendimento GlobalMob – Jardim Excelsior; Shopping UnaPark – Unamar, em Tamoios. A Secretaria de Mobilidade está nesta segunda-feira buscando um novo ponto na região do Jardim Esperança, para a ampliação dos atendimentos.

Para se cadastrar, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e uma recarga mínima de R$20,00 por meio de débito, dinheiro ou pix.