Largo São Benedito recebe terceira edição da Oficina de Zeladoria de Patrimônio Cultural, em Cabo Frio

Encontro no próximo sábado (20), às 9h, vai abordar temática “Madeira e o Patrimônio Cultural: reflexões, morte e sobrevida”

Pesquisadores, estudantes e interessados em patrimônio cultural de forma geral terão mais uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos no tema, durante a terceira edição da Oficina de Zeladoria, que será promovida neste sábado (20), pela Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com o Estúdio Sarasá. A oficina será realizada de forma gratuita, a partir das 9h, no Largo São Benedito, na Passagem. Para participar, não é preciso se inscrever, bastando comparecer ao local na hora marcada.

A temática do encontro será “Madeira e o Patrimônio Cultural: reflexões, morte e sobrevida”. Os participantes vão aprender sobre tipos, qualidades e composições de madeira; o uso da madeira no mundo cultural; o madeiramento na construção do patrimônio cultural a partir dos saberes e fazeres; elementos construtivos e artísticos em madeira; conservação a partir do olhar e do toque; degradação da madeira; ferramentas, equipamentos e o humano na preservação; entre outros aspectos.

A oficina será ministrada pelo diretor do Estúdio Sarasá, Antônio Luís Ramos Sarasá Martin. A empresa especializada em conservação e restauração do Patrimônio Histórico Cultural é a responsável pela restauração e pelas obras emergenciais na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, e também pelo restauro do Palácio das Águias.

Nas edições anteriores da Oficina de Zeladoria de Patrimônio Cultural, realizadas em setembro do ano passado e no último mês de fevereiro, os participantes puderam conhecer questões patrimoniais relativas a pontos históricos de Cabo Frio, como o Forte São Matheus e o Charitas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.