Mais de 160 cães e gatos são imunizados durante Campanha de Vacinação Antirrábica em Cabo Frio

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental imunizou 167 animais durante a primeira ação da Campanha de Vacinação Antirrábica, que aconteceu na tarde de quarta-feira (20), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do residencial Monte Carlo, no Jardim Esperança. Foram imunizados 135 cães e 32 gatos. Em breve, outros bairros serão contemplados com esta ação.

Para a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Andréia Nogueira, a atividade teve resultado positivo. “Iniciamos a vacinação às 14h e tivemos um número expressivo de animais imunizados nesse curto período de tempo. Nos próximos dias vamos divulgar o calendário com dias e horários da iniciativa em outros bairros”, explicou ela.

A coordenadora lembrou ainda que raiva é uma doença de animais transmissíveis ao homem por meio da saliva contaminada. Nos cachorros e no homem o vírus da doença pode permanecer incubado por até dois meses antes que os sintomas comecem a aparecer, e eles são muito parecidos, tanto no homem como em seu melhor amigo. Já nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas nem por isso são menos agressivos. Os felinos podem ser vacinados a partir dos três meses de idade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.