Mais de 180 idosos de Cabo Frio são beneficiados em ação social promovida pela Prefeitura

Atividade aconteceu na praça do bairro Jardim Esperança

Mais de 180 idosos do grande Jardim Esperança, em Cabo Frio, foram beneficiados por uma ação social promovida pela Prefeitura. Organizada pela Secretaria da Melhor Idade, a ação aconteceu nesta quinta-feira (19), na praça do bairro, ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos. Segundo a secretária Delamar Sant’Anna, esta foi a quarta ação da Secretaria nos bairros da cidade.

“Ocupar as praças públicas das comunidades faz parte de um projeto que tem como objetivo levar até aos munícipes idosos, que em geral têm uma maior dificuldade de se locomover, os serviços que a Secretaria oferece”, explicou Delamar.

A ação contou com parceria da Associação de Moradores do Jardim Esperança e do Balcão de Empregos do Grande Jardim, e apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e Segurança, além de entidades da sociedade civil como o projeto Moça Bonita e o Instituto de Qualificação Profissional – Pró Ser, que disponibilizou bolsas de estudos de informática para idosos com descontos de até 70%.

Segundo o superintendente da Melhor Idade, Lucas Müller, foram realizados atendimentos de orientações jurídicas, sociais, psicológicas, encaminhamentos de segunda via de RG, aferição de pressão e glicose, ozonoterapia, acupuntura e demais terapias realizadas pela equipe responsável pelas Práticas Integrativas e Complementares da Saúde.