Mais três ruas do Jardim Esperança ganham recapeamento asfáltico nesta semana em Cabo Frio

Serviço avança no bairro, com cronograma de recuperação de pavimento e da rede de drenagem

Mais três ruas do Jardim Esperança, em Cabo Frio, tiveram as obras de recapeamento asfáltico concluídas nesta semana. As equipes da Prefeitura estão trabalhando desde a semana passada no bairro, intensificando o cronograma de recuperação das vias.

Nesta quarta-feira (13), o serviço foi concluído nas vias Américo Cardoso da Fonseca, Ismael Siqueira, e Gildo Torres. Nos próximos dias será a vez da Rua Milton Peçanha passar pelas obras de recuperação asfáltica.

Desde o fim do ano passado, a Prefeitura de Cabo Frio tem avançado nas obras de recuperação asfáltica. A restauração do asfalto começou pela Estrada Velha de Búzios, que passou por melhorias até o Centrinho, onde fica o Instituto Federal Fluminense (IFF). Desde então as obras têm avançado para o interior do bairro. O serviço é realizado com asfalto comprado pelo município e também com recursos provenientes de emendas parlamentares.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alan Nascimento, o cronograma de serviços está avançando no bairro e mais ruas serão atendidas.

“Sabemos que muitas ruas do Jardim Esperança, assim como de outros bairros do município, precisam de atenção e obras. Não dá para fazer tudo de uma vez só, mas estamos avançando com diversas frentes de trabalho”, explica o secretário.

No Jardim Caiçara, as ruas Alemanha e José Paes de Abreu também passaram por obras. Em ambas as vias, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou serviços de recuperação e troca de manilhas.

“Nossas equipes estão nas ruas trabalhando também na recuperação da rede de drenagem, que é a grande causadora do afundamento de pavimento no município. Com este serviço, resolvemos problemas que há anos traziam prejuízos para muitos moradores, em diversos bairros”, finaliza Alan Nascimento.