Manipuladores de alimentos das escolas municipais de Cabo Frio passam por capacitação

Encontro ocorreu de forma virtual e reuniu cerca de 250 participantes

Como forma de atualização dos profissionais que atuam na manipulação da alimentos na rede municipal de ensino em Cabo Frio, a Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação promoveu, no dia 10 de maio, uma atividade que reuniu cerca de 250 servidores em formato virtual.

Na ocasião, foram discutidas práticas alimentares e a relação entre saúde mental e hábitos alimentares saudáveis.

Durante a abertura da formação a nutricionista, responsável técnica pelo setor de Nutrição da Secretaria de Educação, reforçou que os manipuladores são o ponto chave de ligação entre o aluno e os nutricionistas que organizam os cardápios. Além disso, abordou o cuidado e como é importante o bem-estar do profissional durante o preparo e entrega dos alimentos aos alunos.

O conteúdo foi disponibilizado aos participantes por três formadoras: Jamel Junia, coordenadora da Orientação Educacional e Delisete Monteiro, nutricionista, que trataram sobre ‘Os estímulo aos bons hábitos alimentares no ambiente escolar: a influência do manipulador de alimentos’, e Flávia Soares, psicóloga, que tratou do tema ‘Prevenção e tratamento dos transtornos alimentares’.

A atividade, que teve como tema “A importância do Manipulador de Alimentos no Processo Alimentar e Nutricional: A Relação entre Saúde Mental e Hábitos Alimentares Saudáveis”, contou com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) promovida pelas intérpretes, Fernanda Ribeiro e Stefany Rocha e pode ser revista no canal da Coordenadoria no Youtube (A importância do manipulador de alimentos no processo de educação alimentar e nutricional). Os participantes que assistiram a formação até o final e assinaram a lista de presença virtual, receberão certificados.