Matrículas para cursos de pós-graduação no IFRJ Arraial do Cabo começam na segunda-feira (7)

Vagas foram disponibilizadas por meio de parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Instituto Federal

A partir de segunda-feira (7), os candidatos aprovados no processo seletivo de vagas remanescentes para cursos de pós-graduação do IFRJ Arraial do Cabo podem efetuar a matrícula. A iniciativa é fruto de uma cooperação técnica entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e a Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio. O prazo para a matrícula termina no dia 11 de março.

O candidato classificado deverá enviar os documentos para a matrícula, no formato PDF, endereçados ao e-mail da secretaria acadêmica do IFRJ Arraial do Cabo, no endereço eletrônico registroacademico.cac@ifrj.edu.br. No ato de envio da documentação, o aluno também deverá informar no assunto do e-mail, número do edital, nome completo e o curso do candidato classificado.

As vagas são destinadas aos candidatos de qualquer município interessados em ingressar nos Cursos de Pós-Graduação (Especialização) em Ciências Ambientais em Áreas Costeiras (CAAC), que possui 13 vagas, além de Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino (TDAE) (Lato sensu), com 11 vagas. Para mais informações sobre o certame, acesse: https://portal.ifrj.edu.br/arraial-do-cabo/divulgacao.

Confira abaixo a lista de documentos exigidos:

a) 1 (uma) foto recente, tamanho 3×4, em formato digital;
b) Carteira de Identidade (Registro Geral);
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Título de Eleitor e do(s) comprovante(s) de votação da última eleição;
e) Registro Civil (nascimento ou casamento);
f) Certificado do serviço militar obrigatório (certificado de reservista) para candidatos do sexo masculino;
g) Diploma ou Certidão de Colação de Grau até a data da matrícula, inclusive;
h) Histórico Escolar de graduação;
i) Termo de Compromisso do Candidato;
j) Formulário de Matrícula da Instituição devidamente preenchido.