Meio Ambiente captura animal silvestre ferido

Mico sagui foi encontrado na Estrada do Guriri e está em recuperação 

A Secretaria de Meio Ambiente capturou na Estrada do Guriri mais um animal silvestre ferido. O mico fêmea, da espécie sagui, foi encontrado recentemente pela equipe da Guarda Marítima e Ambiental que acionou a Secretaria. O animal foi levado para uma clínica veterinária em Araruama para tratamento. O mico passou por uma cirurgia para remoção da cauda e está em recuperação para, posteriormente, ser devolvido à natureza. 

De acordo com o secretário da pasta, Mario Flávio Moreira, não se sabe exatamente o que provocou o ferimento mas que, provavelmente, o mico tenha sido atacado por um outro animal ou atingindo por choque elétrico. 

“Esse mico chegou muito debilitado e imediatamente o encaminhamos para tratamento. Ele ficará em observação até a próxima sexta-feira. A soltura do animal será na área de mata do Parque Estadual da Costa do Sol, na Estrada do Guriri”, explicou Mario Flávio.

Ainda segundo o secretário, só este ano já foram mais de uma dezena de mamíferos, entre gambás e saguis capturados, tratados e devolvidos à natureza em Cabo Frio. 

A população pode contribuir para o bem estar dos animais que são encontrados nesta situação de vulnerabilidade. Se avistar ou resgatar algum animal silvestre machucado, a Secretaria de Meio Ambiente deve ser imediatamente comunicada. O contato pode ser feito por meio da página do Facebook https://www.facebook.com/cogemacabofrio/, ou pelo e-mail secmacabofrio@gmail.com .

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.