A Coordenadoria de Meio Ambiente em parceria a Guarda Marítima e Ambiental (GMA) notificou 23 veículos estacionados em áreas de preservação ambiental. Os carros estavam parados na Praia do Forte em direção aos bairros Vila Nova, Braga, Algodoal e no Canto do Forte, mais conhecido como Lido. Além de coibir o estacionamento irregular, a operação, realizada nesta terça-feira (13), promoveu uma ação de limpeza na Ilha do Japonês realizada pela Comsercaf em parceria com o Meio Ambiente. Foram recolhidos mais de 100 sacolas de lixo, cada uma com capacidade de 200l.
SAIBA MAIS
A coleta foi realizada com ajuda de um barco para facilitar o acesso dos 30 agentes que atuaram na limpeza. De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, “o objetivo era intensificar as ações neste feriado e aumentar a eficiência da coleta na alta temporada”.
Desde o início do ano, a Ilha do Japonês vem recebendo projetos de conscientização sobre as novas medidas de ordenamento e utilização da área, para que o local se torne um ponto de lazer em equilíbrio com a preservação ambiental.