Mandato dos conselheiros é válido para o biênio 2022/2024
Nesta terça-feira (16), foi realizada a assembleia de posse dos membros eleitos para o biênio 2022/2024 do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) no auditório da Prefeitura de Cabo Frio. O conselho tem composição paritária entre o poder público e a sociedade civil, que irão discutir, regulamentar e propor ações para o setor, durante o período acordado.
O poder público está sendo representado, com titulares e suplentes, pelas Secretarias Municipais de Governo; Turismo, Esporte e Lazer; Direitos Humanos e Segurança; Meio Ambiente e Saneamento; Mobilidade Urbana; Obras e Serviços Públicos; e pela Procuradoria-Geral do município. Já a sociedade civil será representada, com titulares e suplentes, por membros da Associação de Hotéis e Turismo; Federação União das Associações dos Moradores de Cabo Frio; Costa do Sol Convenções e Eventos; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Grupo Iguais de Conscientização contra o Preconceito e Inclusão Social; Associação das Empresas de Turismo Náutico e Terrestre (Aeturnaut); e Associação de Serviços Turísticos de Cabo Frio (Asturcaf).
Após empossados, foi iniciada a eleição da diretoria. Foram eleitos para presidência, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Katyuscia Brito; para vice- presidência, o presidente da Associação das Empresas de Turismo Náutico, Emerson Paiva; e como secretário-geral, o secretário adjunto de Comunicação, Marcos Azevedo.
De acordo com o Decreto Nº 6.900, de 2 de agosto de 2022, o mandato dos conselheiros é válido por dois anos a partir da data de vigência do documento.
“O trade turístico não é apenas quem atua diretamente com o turismo, como agências e hotéis. Que a gente possa enxergar de forma abrangente e ampla todos os segmentos que contribuem para o setor, como artesanato, gastronomia, cultura, entre outros, fomentando a economia local. Podem contar comigo neste mandato para contribuir ainda mais para o turismo de Cabo Frio”, disse Katyuscia.