Mineração irregular é multada por reincidência no Jardim Esperança em 50 mil reais


Neste sábado (1º), agentes da fiscalização ambiental da Coordenadoria do Meio Ambiente lavraram multa de 50 mil reais a uma empresa mineradora que atuava de forma irregular, no loteamento Monte Alegre, nas proximidades do Cemitério Municipal do bairro Jardim Esperança. A ação foi acompanhada de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Guarda Municipal.

Na sexta (31) a empresa tinha sido notificada  a paralisar imediatamente as atividade até que fossem apresentadas as licenças pertinentes, assim como o manifesto de transporte do material removido, onde consta a origem e a destinação. Ao voltarem ao local  constataram o descumprimento da determinação. Ato contínuo, o responsável foi conduzido para a 126ª DP e foi lavrada multa.

 

Ainda na sexta-feira (31), durante a ronda realizada pela cidade os fiscais, após denúncias de moradores, notificaram uma moradora da Rua Curitiba, no Jardim Olinda que, durante a noite anterior, ordenou o corte de um flamboyant que ficava em frente à sua casa, inclusive com danos à calçada, o que gerou uma notificação também do Departamento de Saneamento da Secretaria de Obras.

Para realizar a poda ou o corte de árvores, mesmo no interior dos imóveis, é necessária a prévia licença ambiental, que só é expedido após averiguação in loco dos fiscais ambientais sobre a real necessidade.

O coordenador do meio Ambiente, Mario Flavio Moreira ressaltou o pronto atendimento da fiscalização às denúncias recebidas e a presença da ROMU e da Guarda Municipal.

“Muitas vezes nossos fiscais passam por situações de perigo real durante as operações. A presença da ROMU e da Guarda Municipal nos dá mais tranqüilidade e a certeza de que poderemos exercer nosso trabalho de proteger o meio ambiente e as áreas públicas com todo o rigor que a lei exige”, afirmou.

A população pode,  e deve, denunciar crimes ambientais, pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com  e pelo telefone (22)99242-3041.  O anonimato da denúncia é garantido.

 

 

DestaqueMeio AmbienteNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: