Moradores da Praia do Siqueira recebem a próxima edição do Busão da Cultura

Nesta quinta-feira (dia 3) o Busão da Cultura vai estacionar no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio. O local escolhido é a pracinha localizada na passarela da Avenida América Central. O projeto está marcado para às 18 horas. A edição desta semana seria no bairro Jacaré, mas devido aos acontecimentos na área de segurança, a Secretaria de Cultura vai reagendar uma nova data para os próximos dias. Através do projeto, a Prefeitura visita os bairros com um ônibus que leva entretenimento para a população com menos acesso aos centros culturais.


SAIBA MAIS

Moradores do Parque Eldorado II recebem o Busão da
Cultura

Editais de nomeação de membros e Regimento Internno da
Conferência de Cultura

Estudantes participam de edição especial do Caminhos da
História


Segundo o secretário Ricardo Machado, os moradores da Praia do Siqueira participarão de uma sessão de cinema com direito à distribuição de pipoca. O título do filme, no entanto, será definido somente na hora, de acordo com a faixa etária do público presente.


Na última quarta-feira (25) o projeto estacionou no bairro Parque Eldorado II. Mais de 50 pessoas, entre adultos e crianças, se divertiram com exibição do filme “Homem Formiga”. O diretor do Centro Cultural Anderson Gigabyte, Léo Capone, acompanhou tudo de perto. “Foi muito bom ver o sorriso da criançada. Alguns nem sabiam o que era cinema. E com pipoca e refrigerante ficou ainda melhor”, comentou.


O projeto foi lançado no último dia 7 de março, no bairro Manoel Corrêa. Desde então já passou pelo Tangará, Tamoios, Vila do Ar e Canto do Forte, levando a sétima arte, de forma gratuita, para mais de 200 pessoas.


“Através de projetos como este nosso governo está levando cultura para pessoas que nem sempre têm condições de frequentar um cinema, um teatro, um circo. E quando a gente vê a reação alegre de crianças que nunca tiveram contato com nada disso, temos a certeza de que o projeto está alcançando quem realmente necessita. Por isso ele será levado a diversos outros bairros de Cabo Frio”, comentou o prefeito Marquinho Mendes.


Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.