Moradores do Centro de Cabo Frio discutem Plano de Mobilidade

Ouvir quem vive nos bairros e conhecer de perto os desafios e peculiaridades de cada local para a construção organizada e democrática do plano: esses são os  objetivos das reuniões que a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabo Frio está realizando com moradores de todos os bairros da cidade para construção do Plano Participativo de Mobilidade. A quarta reunião aconteceu na terça-feira (27), na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), e reuniu a população da região central da cidade.


Foram convocados moradores e comerciantes do Centro, Algodoal, Boca da Barra/Lido, Buraco do Boi, Itajuru, Jardim Excelsior, Jardim Flamboyant, Marlim, Morubá, Nova Brasília, Novo Portinho, Parque Central, Parque Riviera, Passagem, Portinho, Praia do Forte, São Bento, São Francisco, União, Vila Blanche e Vila Nova.


SAIBA MAIS

Tamoios inaugura posto do Detran nesta quarta

Veículos abandonados na calçada de escola são recolhidos em Cabo Frio


Na ocasião foram discutidas ações para melhorias no trânsito, estacionamentos, transporte público, ciclovias, acessibilidade e pedestres no município, ouvindo quem vive nos bairros e conhecendo de perto os desafios de cada local para uma construção organizada e democrática do plano de mobilidade. Os encontros já aconteceram nos bairros Peró, Tamoios e São Cristóvão. O próximo será no Jardim Esperança, em data ainda a ser definida.  


O calendário de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio ainda prevê ações como pesquisas complementares e eventos técnicos (com especialistas), além dessas reuniões setorizadas com participação da sociedade. A previsão é de que a definição das propostas aconteça em abril. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.


O Plano foi lançado junho de 2017, no auditório da Prefeitura. A previsão é que seja colocado em prática ainda no fim do primeiro semestre do ano.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.