Mostra Multicultural de Cabo Frio acontece neste domingo (5)

Evento de atividades artesanais acontece na Rua Érico Coelho, das 10h às 16h, no Centro da cidade

O Centro de Cabo Frio vai ser cenário para a 1ª edição da Mostra Multicultural (MOMU). O evento, que é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai reunir artesanato, artes plásticas, música, dança, literatura, entre outras expressões culturais. O objetivo é valorizar o artista cabo-friense e fomentar a economia criativa, com geração de trabalho e renda. A edição inicial acontece neste domingo (5), das 10h às 16h, na Rua Érico Coelho.

Nesta edição, 55 artesãos inscritos vão participar do evento e o palco estará aberto para outros artistas que quiserem se apresentar. A MOMU vai ter música ao vivo, apresentação de DJs, além de comidas, chopp, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral.

De acordo com o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, no mês de dezembro serão realizadas duas edições da MOMU. A partir de janeiro de 2022 a mostra será realizada todos os domingos, das 10h às 16h, no mesmo local.

“A MOMU é um evento destinado à exposição artesanal e trabalho manual. Nosso objetivo é, além de levar a cultura às ruas para que a população tenha acesso, também queremos valorizar os artistas da cidade, dando espaço para a exposição do trabalho de cada um deles”, afirmou Clarêncio.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.