Mutirão “Limpa Nome”, do Procon de Cabo Frio, promove redução de R$ 400 mil em dívidas de consumidores com bancos

Descontos nos acordos negociados entre clientes e instituições financeiras chegaram a 70% do débito original

A primeira edição do Mutirão de Renegociação “Limpa Nome”, promovido pelo Procon de Cabo Frio, vai ajudar a devolver o crédito para muitos consumidores do município. Encerrado na última sexta (26), o evento registrou 270 atendimentos, dos quais um terço resultou em acordos firmados entre consumidores e instituições financeiras, em condições especiais de pagamento, com descontos que ultrapassam 70% do valor original do débito. Ao fim da campanha, a redução foi de R$400 mil na dívida total dos clientes.

Ao longo dos três dias de mutirão, entre 24 e 26 de agosto, foi montada uma grande estrutura na sede do Procon, no bairro Braga, para que os consumidores pudessem ser atendidos pelos bancos de forma individualizada, com privacidade e conforto. Participaram desta primeira edição do mutirão os bancos Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, destacou a parceria e o diálogo entre o Procon e os bancos, para buscar o melhor atendimento para os clientes e as condições mais favoráveis de pagamento. Ela salienta que o trabalho de orientação e auxílio àqueles que procuram o órgão é permanente.

“Uma grande força-tarefa foi montada e acreditamos que o objetivo inicial foi atingido, contudo, é importante destacar que o Procon é um órgão que também atua no dia a dia, auxiliando os consumidores que estão endividados, e buscam a melhor forma de realizar negociação com as empresas, e estamos sempre à disposição destes consumidores, atuando de forma individualizada”, ressalta.

O Mutirão de Renegociação “Limpa Nome” atendeu aos consumidores que realizaram o pré-cadastro com antecedência na sede do Procon ou por e-mail, entretanto, o interesse e a procura do público superaram as expectativas. Com isso, uma segunda edição do evento já está em discussão para ser realizada em breve.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.