Mutirão Limpa Nome, do Procon de Cabo Frio, registra o fechamento de 360 acordos de pagamento de dívidas

Com a renegociação dos débitos, descontos obtidos pelos consumidores inadimplentes junto às empresas credoras chegaram a 92%

A segunda edição do Mutirão Limpa Nome, realizado pelo Procon de Cabo Frio, registrou o atendimento de 506 pessoas, na sede do órgão, no Braga, nos dias 7 e 8 de dezembro. Ao todo, foram fechados 360 acordos para o pagamento de dívidas de consumidores junto às empresas credoras. As negociações foram fechadas com descontos de até 92% em relação aos débitos originais, o que vai devolver o crédito a muitos consumidores, às vésperas dos festejos de fim de ano.

Entre os destaques do balanço do evento esteve a Prolagos, que teve 100% de acordos fechados, nos 46 atendimentos feitos pela concessionária de água e esgoto. Entre os bancos, somente o Itaú teve mais de R$ 193,5 mil renegociados, sendo que em apenas uma das operações realizadas, um consumidor refinanciou junto à instituição financeira o valor de R$ 45,9 mil.

Durante os dois dias, clientes em condição de inadimplência puderam negociar seus débitos junto a bancos físicos e virtuais; financeiras; concessionárias de serviços públicos e empresas de telefonia, entre outras, com condições especiais de refinanciamento. O Mutirão teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia), que ofereceu, a preço de custo, o serviço de consulta no serviço de proteção ao crédito (SCPC) a cerca de 100 consumidores.

A secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, ressaltou a grande procura registrada no Mutirão, a ponto de o atendimento ter prosseguido nos dias seguintes ao evento.

“Foi fantástico, se fosse uma semana, teria movimento para uma semana. Na segunda-feira (12), ainda tivemos bastante movimento de pessoas que não haviam sido atendidas. Mas quem veio e teve paciência de esperar, foi atendido e teve sucesso. Esperamos que em 2023, as novas edições do mutirão surtam um efeito positivo com a população. Acredito que na Semana do Consumidor, no mês de março, a gente já tenha um novo mutirão pronto para ir para rua”, destacou Cláudia, advertindo aos consumidores para que honrem os acordos selados com as empresas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.