Nota oficial – Pagamento do Piso da Enfermagem

A Prefeitura de Cabo Frio informa que na manhã desta quarta-feira (27), representantes da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram com membros da enfermagem do município e dos sindicatos dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde) e dos Servidores Públicos Municipais (Sindicaf), para sanar as questões acerca do piso da enfermagem e repasses do Governo Federal. Do encontro, ficou esclarecido o seguinte:

O pagamento foi realizado de acordo com o cadastro finalizado no dia 30 de abril deste ano, pela gestão anterior. A secretaria de Saúde pagou os profissionais que estavam cadastrados até esta data.

Nesta nova gestão, foi atualizado o cadastro até o dia 15 de setembro e, de acordo com a portaria GM-MS 1.135, será feito novo repasse pelo Governo Federal para o Fundo Municipal de Saúde, previsto para o último dia deste mês (setembro), referente aos meses de maio, junho, julho e agosto.

O repasse referente ao mês de setembro será recebido até o último dia do mês de outubro pelo Governo Federal / Ministério da Saúde, segundo a portaria citada acima.

A Prefeitura destaca ainda que a Secretaria Municipal da Saúde vem trabalhando com afinco para atender as demandas dos profissionais e seus representantes/sindicatos.