Assistência Social promove capacitação sobre abuso e exploração sexual

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promove nesta quinta-feira (19) uma capacitação sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O treinamento será no auditório da Sala/Vip da secretaria, localizado no Braga.

Coordenadoria da Melhor Idade atende mais de 1600 idosos semanalmente

Idosos de Tamoios têm acesso ao cartão de estacionamento

“Capacitações como esta são muito importantes porque significa que buscamos melhorar os serviços oferecidos, e reafirmam nossa preocupação com a formação profissional da equipe técnica que atua na Assistência Social. Além disso, trabalhamos com a prevenção, como forma de evitar a violência sexual contra crianças e adolescentes”, afirma o secretário Rômulo Vidal.

Segundo ele, o treinamento é considerado de grande importância, uma vez que os casos de abuso e exploração fazem parte da lista de situações prioritárias do Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Sisc) e devem ser tratados de forma ética e profissional.

Nesta capacitação, os participantes terão, além de orientações sobre como identificar e tipificar violências e maus tratos, indicações sobre abordagens e para quem direcionar possíveis casos de abusos através de notificações junto a órgãos e autoridades específicos.

A capacitação é organizada pelo Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O auditório da Sala/Vip da Semas está localizado na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga, Cabo Frio.