Casa do Empreendedor incentiva formalização dos artesãos em Cabo Frio

Com o objetivo de buscar a formalização dos artesãos de Cabo Frio, o Coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo César Alves, se reuniu com representantes da Associação dos Artesãos da Praia do Forte, do CRAS, da Feirarte e Unidas pela Arte, entre outros. O encontro aconteceu no Charitas, na tarde desta quinta-feira (4), e serviu para explicar aos artesãos as vantagens da formalização do negócio para o dia a dia do profissional, e orientá-los sobre a disponibilidade da Casa do Empreendedor em facilitar esse processo.

Procon alerta para gastos excessivos nas férias

Cultura convoca reunião para decidir detalhes do Carnaval 2018

“Muitas vezes a pessoa até deixa de vender o seu produto por ser informal. Tem empresa que exige a Nota Fiscal e, sendo informal, ele não vai poder emitir. Então, a formalização é também um facilitador, pois o artesão pode comprar melhor e vender melhor”, explicou Paulo César.

A próxima reunião acontece no dia 27 de fevereiro e os representantes da categoria levarão um relatório de demandas para que, desta forma, a Casa do Empreendedor posso traçar um plano de ação.

“Entender as necessidades da categoria, trabalhar melhorias, nos colocar disponíveis. A Casa do Empreendedor é um facilitador para o empreendedorismo, sem burocracia”, disse o coordenador.

A Casa do Empreendedor funciona de modo integrado às Secretarias de Fazenda e de Turismo, Vigilância Sanitária e Coordenadorias de Planejamento, Fiscalização e Postura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia). Além de manter parceria com da Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e Sebrae. São oferecidos serviços como registro, obtenção de alvará, consultas gerais e assessoria técnica, entre outros.

A Casa do Empreendedor fica ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.