Charitas oferece curso gratuito de tamborim a partir desta segunda (5)

Às vésperas do Carnaval, a Casa de Cultura José de Dome (Charitas), em Cabo Frio, oferece um Curso Intensivo de Tamborim. A capacitação começa nesta segunda-feira (5) e segue até sexta-feira (9) no pátio interno do espaço cultural, das 17h às 18h. As aulas são gratuitas e não há limite de vagas.


SAIBA MAIS

Mart recebe lançamento do livro “Chico Alencar, caminhos de um aprendiz” nesta sexta

Feira do Horto é adiada para março


Não é preciso fazer inscrição prévia, mas é necessário ter o instrumento. Podem participar mulheres, homens e crianças. Os requisitos principais para participar da capacitação são gostar de música e ter força de vontade de aprender.


As aulas serão ministradas pelo professor Maicon Loiola, que tem no currículo participação nas escolas de samba como Salgueiro, Porto da Pedra e Grande Rio. Autodidata, Maicon começou a tocar com cinco anos de idade, mas o instrumento não era um tamborim de verdade: uma latinha amassada e dois palitos de churrasco simulavam o instrumento e as baquetas. Atualmente, o professor toca todos os tipos de instrumentos de percussão e garante que com força de vontade é possível aprender.


Tamborim é um instrumento de percussão muito usado em festas populares, principalmente no Carnaval, em que é indispensável no batuque das escolas de samba. O instrumento é semelhante a um tambor pequeno.


Segundo o Maicon Loiola, existe uma carência de profissionais do tamborim no mercado. “Ele é um dos instrumentos de percussão mais complexos e tem grande importância para a música. Quem sabe tocar esse instrumento tem chance de estar em escolas de samba renomadas no país que sofrem com a falta desses profissionais”, explicou..


O Charitas fica na Avenida Assunção, 855, no Centro de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.