Comsercaf leva mutirão de ações para vários bairros de Cabo Frio

A Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) está levando um mutirão de ações para vários bairros da cidade. Nesta terça-feira (17) uma equipe está no bairro Vila do Sol dando continuidade aos trabalhos iniciados no último sábado (14) com serviços de varrição, capina, retirada de entulhos, roçagem e podas de árvores.

Equipes da Comsercaf realizam limpeza de galerias pluviais e bueiros

Comsercaf anuncia processo seletivo para contratação temporária

Parceria entre Comsercaf e Prefeitura recolhe pneus em toda a cidade

Na última segunda-feira (16) equipes de limpeza, roçagem e urbanismo passaram pela Estrada do Guriri, na altura do bairro de Maria Joaquina. Para esta semana, a previsão é que os bairros Praia do Siqueira, Manoel Corrêa, Célula Mater, Caiçara, Jardim Esperança, Peró e Parque Burle também recebam os serviços da autarquia.

Na última sexta-feira (13) os trabalhos aconteceram nas imediações do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, no Centro de Cabo Frio. Todo o entorno do prédio recebeu limpeza. No mesmo dia foram concluídos os reparos na iluminação, poda de árvores, limpeza, capina e roçagem no Morro da Guia.

O Forte São Mateus também recebeu intervenção, com uma equipe recuperando o sistema de iluminação do monumento. As ações continuaram no Parque Municipal da Fonte do Itajurú, com apoio da Coordenadoria Municipal de Serviços Públicos e da Secretaria de Cultura, já que o objetivo é iniciar a revitalização do local para que possa ser reaberto à visitação. Além do início do trabalho de recuperação, o parque passou por uma limpeza geral e capina no mês de março. Na última semana foi realizada manutenção da rede elétrica, instalação de novas lixeiras e limpeza de todo o espaço. Estão previstas, ainda, outras ações planejadas para a revitalização do espaço como recuperação dos jardins e do laguinho, entre outras medidas.

Além dessas ações de limpeza e manutenção da rede elétrica, a Comsercaf também está realizando a desobstrução dos bueiros e galerias de águas pluviais em vários pontos do  município. Segundo o presidente interventor, Luiz Claudio Gama, as áreas mais críticas estão sendo priorizadas com o intuito de prevenir futuros alagamentos.