Nesta quarta-feira (4) a Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (CGDMulher) de Cabo Frio participou da cerimônia de lançamento do “Selo Mais Mulher”, projeto que visa à certificação dos municípios do Estado do Rio de Janeiro que apresentarem ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres. O evento aconteceu na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM/RJ no Rio de Janeiro.
SAIBA MAIS
Cabo Frio lembra Dia Mundial de Conscientização do Autismo
“Mulher por Mulher” promove atendimentos no bairro Maria Joaquina
Dados do Dossiê Mulher 2016 mostram que mais de 45 mil mulheres foram vítimas de violência física em todo Estado do Rio. Além das agressões físicas, o balanço leva em conta a violência sexual, patrimonial, moral e psicológica.
“Essas cidades têm todos os serviços de combate à violência, e isso servirá de estímulo para os demais investirem nessa política pública. Não concorremos desta vez, mas já estamos inscritos para próxima entrega. E temos certeza que conseguiremos este selo também porque já atendemos a quase todos os requisitos. Atualmente nos falta apenas a criação do grupo de reflexão para atendimento ao homem agressor, mas isso já está previsto para esse ano”, completou a coordenadora.
Cabo Frio possui, hoje, um organismo de Direitos da Mulher e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher com equipe técnica completa e capacitada, que é regional e atende a Região dos Lagos. Além disso a coordenadoria também oferece palestras para educação, saúde e segurança municipal (guarda municipal).