Alunos de cinco escolas estaduais e municipais já estão agendados para as próximas edições do projeto “Caminhos da História”, realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Nesta quarta-feira (23) participarão estudantes do Colégio Estadual Professor Renato Azevedo; Escola Municipal Alfredo Castro será no dia 30 de maio; Escola Municipal do Araçá, dia 06 de junho; Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, dia 13 de junho; e Colégio Estadual Professor Cordelino Teixeira Paulo, dia 20 de junho.
SAIBA
MAIS:
Leitura
será tema do 11º Ciclo de Mini Palestras da Biblioteca Municipal
Museu
de Arte Religiosa e Tradicional é berço de história e tradição em Cabo Frio
‘Religiosidade no Brasil’ e ‘Racismo e Preconceito’ são temas do projeto “Resenha Cultural”
A concentração acontece em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Centro, a partir das 9h. Depois o grupo segue para o Morro da Guia, Fonte do Itajurú, Rua Érico Coelho, Praça D. Pedro II, Praça Porto Rocha, Igreja Matriz, Charitas, Tamoio Esporte Clube e Corpo de Bombeiros, finalizando o trajeto na praia, subindo a Rua 13 de Novembro.
Lançado em meados de 2017, o “Caminhos da História” consiste em explorar os mais importantes marcos patrimoniais do município, contando como eles se inseriram no processo de desenvolvimento da cidade. Durante o percurso os instrutores contam como foi formado o centro da cidade, desde o processo de povoamento original. Também abordam a história de marcos importantes como o Palácio das Águias, o Solar dos Massa, a Igreja Matriz, o Charitas e a Câmara Municipal, concluindo o trajeto no bairro São Bento, às margens do Canal do Itajurú.