No mês que completa um ano de ação, o Detran Presente voltou a Cabo Frio e também entrou na causa do movimento Maio Amarelo. Nesta sexta-feira (11) os funcionários do Detran conscientizaram os moradores da cidade sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito e também ofereceram inúmeros serviços para a população. O mutirão montou a sua estrutura no ginásio poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, e fez ao longo do dia 2.028 atendimentos.
SAIBA MAIS
Prefeitura convoca população para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana
Escola Municipal João Bessa recebe projeto da Guarda Civil Municipal
Em um ano de ação, esta foi a segunda vez que o mutirão esteve em Cabo Frio. Na primeira, em julho de 2017, foram realizados 3.557 atendimentos, recorde de ações até agora no programa. Desta vez, o serviço de vistoria foi o mais procurado. Ao todo, 649 motoristas legalizaram seus veículos ao longo do dia. Outros 98 deram entrada no pedido de emissão da Carteira Nacional de Habilitação. A Carteira de Identidade também teve grande procura, com 330 pedidos. Outras 124 pessoas entraram com recursos contra multas.
Durante todo o mutirão, os técnicos do Detran vestiram literalmente a camisa do movimento Maio Amarelo e distribuíram material informativo sobre a prevenção de acidentes no trânsito, além de laços amarelos. Esta foi a 63ª edição do Detran Presente, que, em um ano, já realizou 105.645 atendimentos.
Fotos: Alexandre Simonini/Detran-RJ?