Escolas da rede municipal de Cabo Frio podem se credenciar ao Parlamento Juvenil

As escolas da rede municipal de Cabo Frio, que oferecem Ensino Fundamental II e Ensino Médio, podem se credenciar para participar da segunda edição do Parlamento Juvenil, desenvolvido pela Câmara Municipal da cidade. O projeto tem o intuito de fomentar o exercício da democracia nos ambientes educativos, com votações, audiências públicas e ações, numa parceria das unidades escolares com o legislativo municipal.


SAIBA MAIS:

Auxiliares de classe fazem escolha de lotação nesta quarta-feira (4)

Mais seis escolas iniciam o ano letivo de 2018

Educação faz nova convocação para auxiliares de classe


Com caráter instrutivo, o Parlamento Juvenil possibilita aos estudantes a vivência do processo democrático, mediante a participação dos jovens em jornada simulada de trabalho parlamentar. Além disso, tem a finalidade de explicar como funciona a dinâmica entre os poderes executivo e legislativo, demonstrando qual é o espaço de trabalho de cada um desses entes e, ainda, como a sociedade pode trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do município.


Ao tomarem posse, os Vereadores Estudantes do Parlamento Juvenil da cidade precisam se comprometer a exercer o mandato com dedicação e lealdade, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, sempre em defesa da justiça social, da paz e da igualdade de tratamento a todos os cidadãos.


Para Bruna Knauft Teixeira, coordenadora do Parlamento Juvenil, o projeto quer trabalhar de forma educativa como um suporte para que o aluno desenvolva cada vez mais o senso de participação democrática e exercício da cidadania. “Queremos que a rede de educação atinja os alunos no que tange o exercício da democracia de fato”, ressalta.


Esse ano, os alunos das redes públicas municipal, estadual e federal, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio poderão se candidatar para concorrer a uma das 16 vagas. Conforme resolução, a 17ª vaga é destinada à Apae.


Apenas estudantes da escola credenciadas podem participar do certame. Bruna lembra que esta é a última semana para que as unidades escolares solicitem o credenciamento, que deve ser feito até sexta-feira (6 de abril), pelo e-mail parlamentojuvenil@cabofrio.rj.leg.br. A distribuição das vagas será realizada de acordo com o credenciamento das unidades de ensino. O lançamento do edital está previsto para o dia 11 de abril de 2018, pelo site www.cabofrio.rj.leg.br.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.