Guarda Municipal de Cabo Frio se destaca em Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

Cabo Frio segue se destacando no cenário esportivo. Depois de vencer a competição Gladiadores Fight, em novembro de 2017, o instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal cabo-friense, Bruno Ramos, o “Scooby”, subiu ao pódio no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu. A façanha aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro.

SAIBA MAIS:

Guarda Municipal inicia programa de educação no trânsito nas
escolas

Guarda Civil realiza segunda etapa do curso de defesa
pessoal com uso de armamento menos letal

Instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal de Cabo Frio
vence competição de Submission no Rio

Bruno ficou em terceiro lugar no World Jiu Jitsu Championship, evento de nível mundial, só com a elite do Jiu Jitsu. Scooby é faixa preta há 12 anos, e disputou na categoria pesado, até 94 kg. A competição foi realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

Bruno “Scooby” tem 33 anos, e é professor e instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal de Cabo Frio há 8 meses, atualizando e ensinando técnicas de defesa pessoal para os agentes. Também é integrante da equipe RioBjj, e tem um histórico positivo na modalidade: já foi campeão do ranking da Federação do Rio de Janeiro em 2015 e 2016, além de ter vencido várias competições ao longo da carreira.

Segundo ele, a competição foi disputada, mas a preparação fez toda a diferença: “O nível do evento foi bem alto. As lutas foram muito duras. Mas fiz um treino específico pra essa competição, a minha preparação foi bem intensa. Estou feliz com o resultado”, conta ele.

O próximo objetivo de Bruno Scooby é o Rio Grappling de luta livre, que será disputado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 de fevereiro (sábado). O evento vai servir como preparação para mundial de luta livre, que será realizado em Manaus, em junho deste ano.