Mais de 700 atendimentos são realizados em Ação Social na Praia do Siqueira

Uma extensa programação de atividades e serviços promovidos pela Secretaria de Assistência Social na Praia do Siqueira resultou em 717 atendimentos. A iniciativa, que aconteceu na última sexta-feira, atendeu adultos e crianças em setores variados, desde saúde e beleza, até emissão de documentos, inserção em programas do governo federal, municipal e privado, além de apresentações culturais diversas. Todos os serviços ofertados à população foram gratuitos.


SAIBA MAIS

Mutirão para cadastramento no CadÚnico começa nesta segunda

Crianças aprendem sustentabilidade nos Cras de Cabo Frio

Enquanto as crianças se divertiam em brincadeiras socioeducativas, pula-pula, os adultos aproveitaram a oportunidade de vários serviços estarem concentrados num único local para colocar tudo em dia. Foram feitos seis atendimentos pelo Cras no que se refere ao Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), 16 de subregistro, sendo15 pedidos de 2ª via de certidão de nascimento e um de certidão de casamento.

Em relação as ações de Saúde foram 224 atendimentos para orientação de tratamento odontológico, 192 aferições de pressão, 123 medição de glicose e 100 aplicações de flúor com orientação sobre os cuidados bucais.Houve ainda um plantão de psicólogos em parceria com a Universidade Veiga de Almeida. Também foram realizados 40 cortes de cabelo, além de dicas e orientação de beleza e maquiagem para as mulheres.

A Cultura não ficou de fora e houve atividades tanto para adultos quanto para crianças, como apresentações das oficinas de capoeira, ballet e também da Fundação Santo Agostinho (Funsag) e do grupo Tambores Urbanos.O posto da Coordenadoria-Geral da Mulher também esteve muito movimentado e diversas pessoas foram orientadas.

Além de inúmeras consultas sobre serviços, a Prolagos registrou 11 atendimentos para negociação de débitos, emissão de segunda via da conta, troca de titularidade e inclusão na Tarifa Social. A concessionária levou o mascote e também entregou ao público infantil a cartilha “A viagem do Prolaguito ao mundo sustentável”, com mensagem sobre educação ambiental e sustentabilidade. Interessados em participar do Programa Tarifa Social devem preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.