Mobilidade Urbana terá novo encontro com ciclistas de Cabo Frio

A Secretaria de Mobilidade Urbana, a Secretaria de Esportes, a Associação Ciclística de Cabo Frio (Acicaf) e o projeto Bike Night vão se reunir no próximo dia 8 de maio, às 19h, com os ciclistas da cidade. O encontro acontecerá na sede da Acicaf, localizada na Avenida Assunção, 199, na Praça da Melhor Idade, no bairro Passagem, e servirá para ajudar na elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio.


SAIBA MAIS

Tamoios inaugura posto do Detran nesta quarta


De acordo com o coordenador do Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes (Engettrans) da Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Knopp, o objetivo da reunião é debater a importância das bicicletas para a circulação das pessoas na cidade. “É importante a participação dos ciclistas neste processo de construção do Plano Municipal de Mobilidade para que tenham oportunidade de propor ideias e sugestões de melhorias”, convidou.


O encontro será uma continuidade de outro, realizado na última terça-feira (24), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, onde questões importantes foram abordadas para quem usa a bicicleta como meio de transporte. O organizador do projeto Bike Night Cabo Frio, Wellington Alves, acredita que o debate foi o primeiro passo para melhorar as condições de locomoção dos ciclistas. “Foi uma ótima reunião para começarmos alinhar as necessidades da mobilidade junto aos ciclistas. Sugerimos novas sinalizações, ciclofaixas para proporcionar segurança e também campanhas voltadas a educação no trânsito”, explicou ele, que também estará presente no próximo encontro.


Para elaboração do Plano de Mobilidade, a Prefeitura tem promovido encontros setorizados desde o início do ano: primeiro ouvindo moradores dos bairros da cidade, e agora, nesta segunda fase, com grupos específicos, como ciclistas, representantes da acessibilidade e taxistas. Outros grupos também serão convidados a debater o assunto e dar sugestões.


“Mas a população ainda pode participar através da pesquisa online que estamos realizando. O questionário está disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/KVnr2w e é bem rápido, sendo necessário informar o e-mail, nome e sobrenome, idade, gênero, renda familiar, escolaridade, além do tipo de residência e bairro onde mora, estuda, faz compras e utiliza para lazer. O objetivo é fazer com que a gente conheça os hábitos da população cabo-friense para melhor eficácia do plano”, explicou Leandro.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.