Projeto “Esporte e Cidadania para Todos” é lançado pela Secretaria de Esportes

A Secretaria de Esporte e Lazer de Cabo Frio lançou oficialmente na quinta-feira (28) o projeto “Esporte e Cidadania para Todos” que vai atender crianças e adolescentes em parceria com o Ministério dos Esportes. Serão oferecidas gratuitamente cinco modalidades esportivas: vôlei, karatê, futsal, basquete e futebol de campo. O lançamento aconteceu no Ginásio Alfredo Barreto, no Portinho, e contou com a presença do secretário de Esportes, Átila Motta, do presidente da Câmara Municipal, Jefferson Vidal, além de representantes de movimentos esportistas da cidade.

SAIBA MAIS:
As aulas serão realizadas em dois polos: no Ginásio Alfredo Barreto, no Portinho, com modalidades de karatê, futebol de campo e vôlei, e no Ginásio João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, com atividades de karatê, futsal e vôlei. O projeto também terá três subpolos: na praça do Jardim Caiçara, com modalidade de futsal; na praça do Residencial Monte Carlo, no Jardim Esperança, com aulas de vôlei;  e dentro do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente Cabo Frio (Criaad), no Jacaré, com modalidades de karatê, futsal e basquete, para atender menores infratores.
 
Para participar é preciso ter entre 6 e 21 anos, preencher uma ficha de inscrição nos polos e levar os seguintes documentos: cópias da identidade ou certidão de nascimento do aluno, identidade do responsável e comprovante de residência. Além disso, é preciso comprovante de escolaridade, atestado médico e foto 3×4. Segundo o secretário de Esportes, Átila Motta, o projeto não poôde ser lançado anteriormente devido às eleições suplementares de Cabo Frio, que ocorreu no domingo, dia 24 de junho.
 
“Inicialmente serão atendidos 100 alunos. Como é um projeto do Governo Federal, todo custo com professores, manutenção, material será custeado pela União, não envolvendo recursos municipais. Fico muito feliz em poder trazer esse importante projeto para a população cabo-friense. Nossas crianças ganham mais esse benefício através da Secretaria de Esportes e esperamos que a próxima gestão possa dar continuidade a esse trabalho”, ponderou.
 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.