Próxima reunião do Plano Participativo de Mobilidade Urbana acontece no Jardim Esperança

A próxima reunião do Plano Participativo de Mobilidade Urbana de Cabo Frio acontece nesta terça-feira (30) no bairro Jardim Esperança. Este será o terceiro encontro entre moradores, empresários e o poder público para discutir ações para melhorias no trânsito, estacionamentos, transporte público, ciclovias, acessibilidade e pedestres no município.

SAIBA MAIS

A reunião desta terça acontece na Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt (rua do Hospital Otime Cardoso dos Santos), a partir das 19h.  Estão convocados os moradores e comerciantes dos bairros Boca do Mato, Caminho de Búzios, Colinas do Peró, Jardim Esperança, Jardim Peró, Monte Alegre I e II, Morro do Limão, Parque Eldorado I, II e III, Pedacinho do Céu, Porto do Carro, Reserva do Peró, São Jacinto, Serra Pelada, Tangará, Valão e Vila do Ar.


O objetivo dos encontros é ouvir quem vive nos bairros e conhece de perto os desafios e peculiaridades de cada local para a construção organizada e democrática do plano. Neste primeiro momento as sugestões serão pontuadas com os moradores para que as medidas necessárias sejam desenvolvidas na construção do plano. As últimas reuniões aconteceram no Peró e em Tamoios. Outros encontros vão acontecer em São Cristóvão e no Centro.


O calendário das ações de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio ainda prevê ações como pesquisas complementares, eventos técnicos (com especialistas) e reuniões setoriais (sociedade civil organizada). A previsão é que a definição das propostas aconteça em abril. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.


O Plano foi lançado junho de 2017, no auditório da Prefeitura. Os delegados inscritos participaram de uma capacitação no início de novembro que teve por objetivo transmitir conceitos sobre mobilidade urbana utilizados na política nacional (Lei 12.587 de 2012). Cerca de 100 delegados participaram das palestras promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, discutindo temas como “a cidade que queremos” e “como construir a cidade que queremos”. A ideia é que os delegados possam agir como formadores de opinião para difundir os conhecimentos em seus bairros.  A previsão é que o plano seja colocado em prática ainda no fim do primeiro semestre do ano.



Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.