Reunião na Secretaria Estadual de Cultura define cronograma de restauração do Palácio das Águias

Uma reunião nesta quarta-feira (17) entre o secretário de Cultura de Cabo Frio, Ricardo Machado, e o secretário Estadual de Cultura, Leandro Monteiro, definiu um cronograma para a restauração do Palácio das Águias. O monumento histórico foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), e atualmente pertence a uma instituição bancária. No ano passado, ao assumir a gestão na Secretaria Municipal de Cultura, o secretário Ricardo Machado negociou com o banco a restauração do imóvel e sua devolução para o município.


SAIBA MAIS

“Cultura do Amanhã” tem programação para toda a família

“Brincareta” volta a agitar o Carnaval de Cabo Frio


“Ficou definido que até o fim de fevereiro a direção do Inepac irá concluir a análise do projeto de restauração proposto pelo Banco Itaú. O banco vai arcar totalmente com a reforma e depois devolverá o imóvel ao município. Como contrapartida haverá o desmembramento da área onde fica o Palácio das Águias da área onde fica a agência bancária. Isso vai possibilitar que o banco faça intervenções no prédio da agência, o que hoje não é possível porque o imóvel da agência é tombado junto com o Palácio”, explicou o secretário municipal de Cultura, Ricardo Machado.


O  sobrado do final do século XIX é um dos últimos remanescentes da paisagem cultural da antiga rua Direita, atual Érico Coelho. Tornou-se símbolo da luta da população de Cabo Frio pela preservação do patrimônio arquitetônico da cidade. Com base em requerimento com mais de mil assinaturas, o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC) tombou o imóvel em 1989.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.