Nova Feira do Livro, em Cabo Frio, termina na próxima quarta (7)

Estrutura funciona todos os dias na Praça do bairro Jardim Esperança

Quem ainda não visitou a Nova Feira do Livro, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, tem até quarta-feira (7). A estrutura, inaugurada no último dia 8 de junho, fica na praça ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, na Estrada Velha de Búzios, s/n.

Realizada pela Emergir Livros com apoio da Prefeitura, a feira funciona todos os dias: de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos, das 8h às 16h. No local é possível encontrar publicações diversas a preços populares, a partir de R$ 2.

De acordo com o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, essa é uma boa oportunidade para a população do Grande Jardim ter acesso a uma diversificada produção literária.

“A instalação da Nova Feira do Livro aqui no Jardim Esperança é de grande importância. O bairro merece essas transformações culturais que a gente começa a fazer. As pessoas não conhecem muitos escritores e poetas da nossa cidade, e esse é um dos legados que a gente pretende deixar, o conhecimento”, afirma o secretário.

No espaço, a Secretaria Municipal de Cultura faz uma exposição de livros de autores da cidade, além de palestras, lançamentos, contação de histórias, entre outras atividades, além de disponibilizar uma sala de leitura.

Já o público encontra publicações dos segmentos infantil, infanto-juvenil, literatura brasileira, romance, ficção, biografia, saúde, culinária, entre outros. O pagamento pode ser no dinheiro ou com cartões de crédito e débito.

A Nova Feira do Livro de Cabo Frio faz parte do Circuito Literário da Costa do Sol e também chegará a outros bairros da cidade. Em maio ela esteve na Praça Porto Rocha, no Centro, e em breve passará por São Cristóvão, Praia do Forte e Unamar, em Tamoios.