Novo projeto “Esporte na Comunidade” começa neste domingo (15) em Cabo Frio

Primeira edição do projeto, que será mensal, acontece no bairro São Cristóvão, das 9h ao meio-dia

A Prefeitura de Cabo Frio vai promover, neste domingo (15), a primeira edição do projeto “Esporte na Comunidade”. Desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, o evento, programado para acontecer uma vez por mês, tem como objetivo oferecer à população atividades de iniciação esportiva, lazer, promoção da saúde e jogos recreativos de forma inclusiva. A primeira edição está marcada para a Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, das 9h ao meio-dia.

Professores de Educação Física e profissionais de apoio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer vão oferecer esportes de quadra para crianças e jovens em nível participativo, como vôlei, futsal e basquete; atividades para os adultos como treinamento funcional, alongamento e zumba; jogos lúdicos e um resgate de brincadeiras tradicionais de rua; gincanas esportivas e atividades culturais.

O evento também visa popularizar a prática de esportes por meio de atividades voltadas para a participação da comunidade, em diversas faixas etárias; utilizar a prática do esporte como ferramenta para a melhoria da qualidade de vida, e criar mecanismos de desenvolvimento humano e social por meio do esporte, auxiliando na transformação social das localidades envolvidas.

“A ideia é levar a diversos bairros da cidade uma manhã onde pessoas de diversas idades possam participar de atividades esportivas, com o objetivo não só de lazer, como também de oferta da melhoria da qualidade de vida. Estamos buscando parcerias para ampliar a oferta de projetos e programas de esporte, lazer e promoção da saúde para a nossa população”, explicou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Felipe Monteiro.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.