Novos beneficiários da Moeda Social Itajuru participam de palestras em Cabo Frio

Lançamento do programa nos bairros Monte Alegre, Porto do Carro, Boca do Mato e adjacências será no dia 29 de março

Os novos beneficiários da Moeda Social Itajuru participaram, durante esta semana, de palestras informativas realizadas pela Prefeitura de Cabo Frio. As atividades ocorreram na Escola Municipal Professora Catharina da Silveira Cordeiro, no bairro Monte Alegre.

Os encontros começaram na terça-feira (15) e foram até esta quinta (17). O objetivo foi orientar os beneficiários sobre a utilização do cartão Itajuru e do aplicativo para celular, além de tirar dúvidas sobre as regras do programa. O lançamento da Moeda Itajuru na próxima área de expansão será no dia 29 de março,

A expansão do programa compreende os bairros Monte Alegre, Porto do Carro, Boca do Mato e adjacências. A Moeda Social já circula no Manoel Corrêa, onde 500 famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas mensalmente com 200 itajurus, o equivalente a R$ 200. Nesta nova etapa, mais 500 famílias passarão a receber o benefício.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Nilza Miquelotti, nesta semana as atividades foram voltadas para o esclarecimento das dúvidas dos novos beneficiários.

“Todos foram convidados para receberem informações de como funciona o programa, onde e como o cartão pode ser utilizado, como devem usar o aplicativo, além de informações sobre a lei, a moeda social e os benefícios. No dia 29 as 500 famílias vão receber os cartões, com as respectivas senhas. Todos terão o saldo de 200 itajurus para gastar no comércio credenciado”, explica a secretária.

Na semana passada, a Prefeitura e o Instituto E-Dinheiro capacitaram os comerciantes pré-cadastrados no programa, com a habilitação do aplicativo para as compras e pagamentos.

Os microempreendedores que atuam na área de expansão do programa, mas não puderam comparecer na rodada de capacitação, podem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, nos dias 17 e 18, 22 e 23 de março, das 14h às 16h, para realizar a habilitação do aplicativo.