Novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio são empossados

Solenidade de posse foi realizada no Palácio das Águias, na noite de segunda-feira (30)

Os membros que vão compor o Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Cabo Frio, no biênio 2023/2024, foram empossados em reunião ocorrida no Palácio das Águias, no Centro, na noite de segunda-feira (30). Participaram da solenidade para a assinatura do termo de posse, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, os conselheiros que vão representar o governo municipal e a sociedade civil.

A nomeação do Conselho Municipal de Cultura foi realizada após eleição dos membros pelas Câmaras setoriais. A nomeação dos conselheiros está prevista no Decreto Municipal, n.º 7.023, de 17 de janeiro de 2023, publicado no Diário Oficial Eletrônico de 19 de janeiro, edição 615, páginas 6, 7 e 8.

Na solenidade de posse, o secretário de Cultura e presidente do CMC, Clarêncio Rodrigues, destacou a importância do Conselho, na implementação de políticas públicas no município.

“Com muito prazer que recebemos a todos para essa importante reunião, em que são empossados os conselheiros de Cultura para o próximo biênio. Quero destacar a importância do CMC, pois é aqui que encontramos formas de viabilizar as políticas públicas de Cultura em Cabo Frio. Realizaremos uma gestão com transparência, prezando pela boa relação e parceria entre a secretaria e o Conselho. O que podemos adiantar é que este ano será de realizações. Tivemos que arrumar a casa primeiro. Estamos conscientes das nossas obrigações e com apoio e participação de todos vamos conseguir avançar”, afirmou o secretário de Cultura.

O vice-presidente do CMC e representante da sociedade civil, Walter Ramos, destacou o trabalho realizado no Conselho até agora.

“Estou muito satisfeito de participar deste conselho. Tivemos muitas demandas e pretendemos dar prosseguimento e avançar nas nossas pautas e propostas. Esses conselheiros novos vão nos ajudar muito, dando gás para seguir em frente. Também vemos boa vontade da gestão de trabalhar com transparência, o que é muito importante. A cultura de raiz vem das setoriais, que coloca sempre os projetos para frente e fazem acontecer. Esperamos um ano de muitos avanços”, adianta Walter.