Obra de drenagem reduz alagamentos em rua no bairro Maria Joaquina

Serviço de limpeza e prolongamento do canal de drenagem da Rua das Águas melhora escoamento

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta semana, a obra de drenagem da Rua das Águas, no bairro Maria Joaquina. O local, onde havia constantes alagamentos, foi contemplado com a desobstrução dos bueiros e o prolongamento do canal de drenagem. As ações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já resultaram em melhorias no escoamento da água da chuva.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Tita Calvet, todo o manilhamento converge para a Rua das Águas e o escoamento estava prejudicado.

“Tinha muitos pontos de obstrução na rede. Além disso, o canal de drenagem estava fechado. Conversamos com o proprietário da área, que autorizou a reabertura e limpeza do canal. Explicamos para ele que a vala de escoamento é importante para a drenagem do terreno dele, que também estava alagado”, explica Tita Calvet.

Ainda segundo a secretária, o prolongamento do canal vai até a área paralela à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

“Todas essas ações vão fazer com que a Rua das Águas permaneça a maior parte do tempo seca. Claro que em dias de muita chuva, a via pode voltar a encher, até porque aquele ponto recebe o fluxo de várias ruas do bairro. Mas o certo é a água escoar, sem alagamentos duradouros”, finaliza a secretária de Obras de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.