Expectativa é de que o município receba em torno de 255 mil visitantes no feriado
A previsão para a ocupação hoteleira em Cabo Frio será de 95% no período de 21 a 24 de abril, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. A expectativa é de que o município receba em torno de 255 mil visitantes de quinta a domingo.
De acordo com a pesquisa de ocupação hoteleira para o período, feita pela Associação Brasileiras da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e pela HotéisRIO, o público preferencial será de turistas domésticos, que respondem por 86% das reservas feitas no estado do Rio. A maior parte vem de São Paulo, seguido por Minas Gerais; em terceiro estão os turistas do próprio Rio de Janeiro, com os capixabas na quarta posição.
Casais e famílias predominam, seguidos por visitantes sozinhos e grupos. Entre as faixas etárias, o primeiro lugar fica com as pessoas entre 31 a 40 anos, seguidos pelos de 41 a 50, 51 a 60 e 21 a 30.
Mas, de acordo com a HotéisRIO, já é possível observar um retorno gradual dos turistas estrangeiros, que representam 14% dos hóspedes. A maior parte tem origem nos Estados Unidos, seguidos de Argentina, Chile e Colômbia. São predominantemente casais, seguidos de visitantes individuais, famílias e grupos. A faixa etária de 41 a 50 anos fica em primeiro lugar, seguida da faixa de 31 a 40 anos e, depois, de 21 a 30 e de 51 a 60.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Katyuscia Brito, a média de ocupação para este período é a maior do ano até agora.
“A média de ocupação em fevereiro foi de 85%, e para este feriado a previsão é de 95%. Isso demonstra que estamos no rumo certo para a retomada do turismo, com o avanço da vacinação e a volta dos grandes eventos”, afirma a secretária.