Operação “Balada Segura” garante tranquilidade de frequentadores do Boulevard Canal e de outros “points” noturnos da cidade no fim de semana

Os frequentadores do Boulevard Canal e de outros pontos noturnos da cidade encontraram um clima de grande tranquilidade durante o fim de semana. A paz e o ordenamento foram garantidos pela realização da Operação “Balada Segura”, que mobilizou agentes das coordenadorias de Posturas, de Assuntos Fundiários e de Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal. A ação integrada contou ainda com a participação da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

Na madrugada de sábado (11) para domingo (12), além da base montada no Boulevard Canal, as equipes circularam a cada 40 minutos pelos pontos de maior concentração de pessoas, como as ruas Porto Alegre e 13 de Novembro; Praia do Forte e Passagem. Em uma dessas passagens, dois bares na Avenida Júlia Kubitscheck, no Itajuru, foram notificados pela equipe da Fiscalização de Posturas pelo excessivo número de mesas e cadeiras na calçada. Um veículo estacionado em cima da calçada foi levado para o depósito.

No Boulevard Canal, um estabelecimento que não tinha o alvará definitivo foi fechado até que se regularize a sua situação junto à Secretaria de Fazenda. Um carro estacionado em local proibido em uma das ruas próximas foi rebocado. No mesmo local, no dia anterior, de sexta (10) para sábado (11), dois estabelecimentos comerciais foram interditados também por falta de documentação. No primeiro dia, não foi registrada a apreensão de veículos.

Nas duas noites, foi mantido um esquema de presença ostensiva de policiais militares e de agentes municipais. O Boulevard Canal teve o acesso bloqueado para veículos a partir da Travessa Nações Unidas. A partir deste fim de semana, o esquema será repetido e as ações de ordenamento nos pontos de maior concentração de pessoas da cidade serão semanais para evitar distúrbios.

“Essa semana serviu para nos dar  parâmetros para a promoção dos ajustes que se fizerem necessários na execução das próximas ações”,  explicou o superintendente operacional de Ordem Pública, Paulo César Gomide.

BALANÇO DA OPERAÇÃO

SEXTA (10/5)

Dois estabelecimentos fechados no Boulevard Canal pela falta de alvará de funcionamento.

SÁBADO (11/5)

Um estabelecimento fechado no Boulevard Canal por falta de documentação

Dois veículos levados para o depósito (um no Centro e outro no Itajuru) por estacionamento irregular

Dois estabelecimentos notificados no Itajuru por excesso de mesas e cadeiras na calçada