Operação da Guarda Marítima e Ambiental apreende mais de 200 metros de redes de pesca

Após uma denúncia anônima, a Guarda Marítima e Ambiental realizou uma operação na Lagoa de Araruama.  Foram apreendido mais de 200 metros de redes no bairro Praia do Siqueira, sendo duas do tipo tróia, duas de arrasto e três de espera.

Além de Cabo Frio, participaram da ação agentes  das cidades de Araruama, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.  Eles tiveram apoio de quatro viaturas e duas embarcações. A operação teve início às 18h e terminou às 23h.

As fiscalizações tem sido constantes desde o início do defeso total da Lagoa de Araruama, iniciado em 1 de agosto. Até 31 de outubro, todas as atividades relacionadas à pesca estão proibidas, sejam elas profissionais, amadoras ou de lazer. O defeso é uma ferramenta de ordenamento que garante a reprodução e reposição dos peixes e crustáceos no ambiente.

A lagoa abrange os municípios de Cabo Frio, Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo. O defeso cumpre a Instrução Normativa Interministerial MPA/MMA número 2, de 16 de maio de 2013, fruto da articulação do Consórcio Intermunicipal Lagos São João com pescadores e ministérios envolvidos e se aplica a toda a extensão da lagoa.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.