A ação aconteceu nesta quinta-feira (16)
Uma operação realizada por agentes da Guarda Marítima Ambiental na manhã desta quinta-feira (16) fiscalizou as atividades náuticas que prestam serviço no município de Cabo Frio. O objetivo é para coibir o serviço da Guarda Marítima, que é o órgão responsável para fiscalizar essas atividades de acordo com a Lei n° 1.736, que regula o uso e a ocupação das praias do município e a Lei n° 1.735, que se refere a transporte de passageiros.
Na ação, três pessoas foram notificadas a comparecer no prazo de 10 dias a sede da Guarda Marítima para regularizar e poder exercer a atividade pretendida, caso isso não aconteça dentro do prazo estabelecido, os ambulantes terão a atividade suspensa.
Os agentes fizeram um trabalho ainda de orientação quanto ao espaço utilizado dentro d’água, como Banana Boat para utilização correta da raia e das placas informativas sobre a segurança do local.
A fiscalização para ordenamento das atividades nas praias do município será constante.
“Atuaremos durante toda a temporada, pois é necessário o ordenamento para que se tenha uma maior segurança náutica para os banhistas e também manter todas as operadoras regularizadas mediante ao poder público, como forma de se ter uma maior controle sobre as atividades ofertadas aos turistas e moradores da nossa região”, explica Pierre de Cristo.