Operação retira possíveis ligações irregulares de esgoto da praia de São Bento

A coloração da água indicava possível despejo sem tratamento adequado

Uma operação conjunta entre a Prefeitura de Cabo frio, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos e a concessionária de água e esgoto do município, a Prolagos atuou, nesta terça-feira (7), na retirada de ligações irregulares de esgoto na praia de São Bento, no bairro da Passagem. As ligações estavam conectadas na rede de drenagem pluvial (água da chuva), que era despejado irregularmente no meio ambiente.

A equipe da Secretaria de Obras retiraram seis manilhas e toda a tubulação de ferro. Com a intervenção, a nova rede será conectada ao sistema de esgotamento sanitário da concessionária.

“Além de retirar as manilhas, foi necessário ainda concretar a saída da tubulação na lagoa. Vamos construir uma nova rede conectada ao sistema da Prolagos, interrompendo o ciclo de despejo irregular de esgoto no meio ambiente”, contou o assessor especial da Secretaria de Obras, Eduardo Leal Guimaraes.

A coloração da água indicava possível despejo de esgoto sem tratamento adequado no local.

“Estamos atuando para coibir o despejo irregular de esgoto na lagoa que afeta a balneabilidade e prejudica o ecossistema. Vale lembrar que cada cidadão é responsável pela ligação de esgoto da residência para evitar a situação encontrada”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.