Órgãos emitem alerta de possibilidade de tempestades fortes nesta noite de terça-feira

A Defesa Civil  Municipal informa que há um alerta quanto à possibilidade de tempestades na noite desta terça-feira (9), expedido tanto pelo Instituto Estadual do Ambiente – Inea -, quanto   pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC – do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE.

 

A orientação é para que as pessoas evitem sair de casa durante a ocorrência do evento climático. Caso já estejam na rua, que procurem abrigos, preferivelmente acima do nível da via, e que não permaneçam em locais próximos a muros ou barrancos.

 

Também é perigoso permanecer dentro de veículos em ruas que estejam alagando, não se apoiem em postes ou fiquem embaixo de árvores. Em caso de ocorrência de raios, evitem estar em contato com água e segurar ou se apoiar em objetos metálicos, assim como utilizar guarda-chuvas e sombrinhas, para que estes não sirvam de para-raios.

Não use aparelhos ligados em tomadas. Desligue qualquer equipamento eletrônico, como o computador e a TV assim que a tempestade começar ou ficar muito forte. Os raios e relâmpagos podem causar um impulso elétrico que pode danificar esses dispositivos.

Não tome banho de chuveiro elétrico, principalmente, durante a tempestade, pois a descarga de um raio próximo pode produzir voltagens alteradas e causar choques graves.

Qualquer ocorrência devem ser informadas à Defesa Civil, pelo número 199, ou ao Corpo de Bombeiros, no número 193.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.