Órgãos realizam vistoria técnica para o Carnaval na orla da Praia do Forte

Órgãos envolvidos na realização do Carnaval em Cabo Frio fizeram uma vistoria técnica na orla da Praia do Forte na manhã desta segunda-feira (15). O objetivo foi avaliar o local para criar o planejamento da festa do Momo. A orla é considera o ponto com maior concentração de pessoas na cidade e vai receber, pelo menos, quatro blocos durante os dias de festa.


SAIBA MAIS


A iniciativa contou com a participação de representantes da Secretaria de Cultura, Turismo, Guarda Municipal, Meio Ambiente, além da Polícia Militar. “A vistoria foi feita nos pontos em que vão acontecer as saídas dos blocos e que devem ter maior concentração de moradores e turistas. Nossa meta é garantir a mobilidade e o bom fluxo pela cidade junto com o andamento da festa”, explicou o superintendente de Cultura, Carlos Ernesto Lopes.


Na última semana um encontro no Charitas discutiu o funcionamento dos esquemas de segurança, trânsito, socorros e limpeza. “Estamos nos preparando para fazer um Carnaval, com todos os órgãos envolvidos, em um enredo só. Estamos mapeando as necessidades para trabalharmos nas soluções e evitar possíveis transtornos”, disse Carlos Ernesto.


Neste ano, quatro blocos que costumam desfilar na orla da Praia do Forte vão fazer o percurso na Avenida Litorânea, no trecho próximo ao Hotel Mandai. Será um bloco por dia neste trecho, com os desfiles ocorrendo a partir do meio-dia até as 18h. Após o término, o Bloco da Limpeza irá passar no local. Também haverá som mecânico na orla da Praia do Forte das 10h às 22h durante os dias de Momo. A Secretaria de Cultura irá promover uma programação especial na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte. Entre as atrações haverá bailinho infantil, a volta do bloco Brincareta e um encontro das escolas de samba da cidade. A previsão é que a programação completa do Carnaval seja divulgada nos próximos dias.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.