Palestra virtual “Empatia: Modos de Usar” acontece nesta sexta-feira (3)

Atividade será ministrada pelo professor André Luis de Sant’Anna para todos os servidores das unidades escolares

A Coordenadoria de Formação Continuada, da Secretaria Municipal de Educação, oferece uma série de formações virtuais no mês de fevereiro, que compõem a carga horária semanal dos docentes, conforme estabelece a Resolução Seme, n.º 17, de 19 de dezembro de 2022. A primeira delas acontece na tarde desta sexta-feira (3), das 14h às 16h, chamada de “Empatia: Modos de Usar”.

A formação será ministrada pelo professor André Luis de Sant’Anna, psicólogo com formação na Uerj, mestre em Relações Étnico-Raciais pelo PPRER/CEFET-RJ, doutor em Psicologia Social pela Uerj e coordenador do curso de Psicologia na Universidade Estácio de Sá de Cabo Frio.

Especificamente para esta formação não será necessário fazer inscrição, basta acessar o link: https://www.youtube.com/live/aLVHAsb3Ono?feature-share. Durante a formação, será disponibilizado no chat um link para preenchimento da lista de presença para que, posteriormente, as declarações/certificados de participação sejam encaminhados.

Três outras formações estão agendadas para as datas abaixo relacionadas e terão como temas:
13/2 (segunda-feira) – das 18h30 às 20h30 – “Projeto Político Pedagógico”
15/2 (quarta-feira): das 18h30 às 20h30 – “Inclusão escolar e o início do ano letivo: por onde começar?”
28/2 (terça-feira): das 18h30 às 20h30 – “Os desafios na transição entre as etapas escolares”

Posteriormente serão divulgadas mais informações sobre as formações e os respectivos links de inscrição. As datas poderão sofrer alterações para ajustes de agenda dos formadores e/ou inclusão de novas formações.