Parceria da Prefeitura de Cabo Frio e Abaccaf é assinada nesta segunda-feira

União entre poder público e sociedade civil sela o Carnaval Para Todos 2019

Foi assinada na tarde desta segunda-feira (18) a parceria oficial entre a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf) para o Carnaval de 2019. O prefeito Dr. Adriano Moreno, a secretaria de Cultura Meri Damaceno, o secretário de Turismo Radamés Muniz e o presidente da Abaccaf, Joir Reis, selaram a parceria que, pela primeira vez na história da cidade, terá o Carnaval representado por rei momo e rainha com Síndrome de Down, uma marca do Carnaval para Todos 2019.

Segundo o prefeito Dr. Adriano Moreno, o resultado desta parceria será um período de Carnaval ordenado e com segurança para todos. “Estamos ordenando e dando uma lição de cidadania. O entendimento entre Abaccaf e a Prefeitura é um motivo de grande alegria pois unindo o poder público e iniciativa privada conseguiremos fazer uma cidade melhor para todos, respeitando os direitos do cidadão que há muito tempo foi sendo esquecido na nossa cidade”, comentou o prefeito.

O Carnaval este ano chega com a novidade da inclusão. De acordo com o presidente da Abaccaf, esta é uma atitude pioneira na cidade. “É a primeira vez que temos um rei momo e uma rainha do Carnaval com Síndrome de Down. Isso simboliza um novo tempo no Carnaval de Cabo Frio. Que outras direções venham, que outros prefeitos venham, mas que essa condição com o diálogo proativo esteja sempre imbuído na Abaccaf”, declarou Joir.

O prefeito falou ainda sobre a rota que os blocos da Praia Forte farão. Segundo ele, priorizando a segurança dos foliões, foram banidos os trechos estreitos para que não haja confusões ou qualquer tipo de problemas. “Como não conseguimos mais Policiais Militares, resolvemos mudar as rotas. Na Praia do Forte, os trios elétricos vão sair do estacionamento próximo aos quiosques, passarão pelo retorno da Praça das Águas e subirão em direção à Avenida Litorânea, parando em frente ao Hotel Mandai e retornando ao local de saída”, contou ele.

O horário de término do som dos trios é às 23h e da dispersão, 00h. Outras estações do Carnaval serão espalhadas pela cidade em pontos como São Cristóvão, Peró e também no Segundo Distrito. A programação completa com os blocos, com locais e horários será divulgada ainda nesta semana.