Parcerias ajudam a vender Cabo Frio como destino turístico

Uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), a TurisRio e a Secretaria Municipal de Turismo ajudou a divulgar Cabo Frio como destino turístico numa das maiores e mais tradicionais feiras internacionais de Turismo do Brasil, a ABAV, que este ano chegou em sua 46ª edição, reunindo milhares de participantes entre agências de viagens, guias de turismo e profissionais do setor no Anhembi, em São Paulo. Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, a feira foi oficialmente aberta na quarta-feira (26) e termina nesta sexta-feira (28).

No estande do MTur a turismóloga e Superintendente da Secretaria de Turismo, Luane Ferreira, mostrou ao público as belezas e atrações de Cabo Frio através de vídeos e folheterias institucionais. Junto com ela, o Cabo Frio Airport apresentou a nova estrutura de atendimento do aeroporto internacional da cidade, e a Azul Linhas Aéreas capacitou as operadoras sobre os novos voos e atendimento aos usuários sobre compras de passagens aéreas para Cabo Frio.

“Além destas ações na ABAV, no final de outubro teremos outras em Campinas e Belo Horizonte, desta vez numa parceria com o Cabo Frio Airport, Azul Linhas Aéreas, Sebrae e o Convention Bureau. O objetivo é atrair turistas para Cabo Frio o ano todo, e não somente no verão. Desta forma conseguiremos que o aeroporto mantenha uma escala de voos regulares também na baixa temporada, beneficiando ainda mais nosso turismo e também as cidades vizinhas”, explicou Luane.

Inaugurado em 1998, o aeroporto de Cabo Frio possui uma infraestrutura em linha com que o que há de mais atual, capacitando-o a receber os maiores cargueiros do mundo. Tem a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro (2.550m x 45m) e uma das mais seguras do país, onde operam regularmente Boeings 747, 767 e 777, MD-11, DC-10, DC-8, Ilyushin-76 e Antonov-124, entre outros. É, também, o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil, e o único do país a operar, de forma integrada, os modais portuário, rodoviário e aéreo.

Com voos regulares às sextas, sábados e domingos operados pela Azul Linhas Aéreas, o Cabo Frio Airport receberá, a partir de dezembro, outros 18 voos semanais, sendo 14 vindos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (Belo Horizonte), dois do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo) e dois do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Buenos Aires (Argentina).